BEM VINDO AO SITE DA ZEN-KI

“Produzir um corpo uniforme condicionado, flexível e forte a partir do controle da mente”

Fisioterapia

fisio-1

A Fisioterapia Ortopédica e Desportiva trata das dores e lesões músculo-esquelética relacionadas ao esporte e as atividades de vida diária (AVD’S), tais como:

Entorses de tornozelo e joelho
Dores no ombro
Lombalgias
Cervicalgias
Tendinopatias
Cirurgias ortopédicas e traumatológicas

fisio-2

O tratamento dessas lesões depende de uma avaliação criteriosa e do conhecimento de técnicas terapêuticas comprovadas para uma melhor qualidade no tratamento e retorno mais rápido às atividades do dia a dia e às práticas esportivas.

Utilizamos técnicas terapêuticas manuais articulares, musculares, miofascias e neurais, além de técnicas de bandagens terapêuticas. Essas técnicas de Maitland, Mulligan, Mobilização Neural, Kinesio Tapping, RMA (Reprogramação Músculo-Articular), Pilates, além de outras, proporcionam uma melhora da dor e função corporal do paciente e com isso, o aumento na qualidade de vida.

fisio-2

As Mobilizações articulares e neurais, além das técnicas miofasciais e musculares, proporcionam melhora da dor, diminuição de processos inflamatórios, melhora do movimento, amplitude articular e comprimento muscular.

As técnicas de esparadrapo, melhoram a dor e função estrutural, tanto articular como muscular, fazendo com que mantenha por mais tempo os estímulos a serem propostos no tratamento fisioterapêutico, dando suporte terapêutico.

O Pilates e os exercícios terapêuticos são importantes no processo de reabilitação, pois a dor e a inflamação podem diminuir a força muscular e amplitude de movimento articular e comprimento muscular, ou alterar a postura, por isso devemos introduzir exercícios para restaurar as disfunções músculo-articulares adquiridas no processo de lesão, e assim oferecer estrutura para corpo suportar os estresses do dia a dia e/ou dos esportes além de evitar recidivas de lesão.