Osteopatia

Médico tratamento paciente

A osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento que analisa o corpo como uma unidade, trabalhando de forma integrada e não como partes segmentadas. Sua função é descobrir quais estruturas são responsáveis pelo desequilíbrio daquele corpo e devolver sua mobilidade, para que então o corpo reencontre seu equilíbrio.

E por isso a avaliação é fundamental e consta de uma anamnese criteriosa, testes ortopédicos, neurológicos e osteopáticos.

Após descobertas as disfunções, técnicas manuais são aplicadas de acordo com cada caso.

Osteopatia

Má postura para executar as tarefas do dia-a-dia, acidentes, quedas, cicatrizes, falta ou excesso de atividade física, movimentos repetitivos, alimentação inadequada e até fatores emocionais podem causar restrição de movimento nos tecidos do nosso corpo. Ele terá que se adaptar a essas restrições para poder funcionar de maneira mais adequada. E ele tem essa capacidade, porém ela não é infinita. Pode chegar um momento em que o corpo daquela pessoa não consegue mais se adaptar e ai vai gerar uma sobrecarga em algum outro tecido. Essa sobrecarga mantida por algum tempo pode levar a degeneração na estrutura desse tecido, como uma hérnia de disco, uma tendinite, bursite, ou apenas uma dor.

Mas Osteopatia não trata apenas dor. É uma ótima forma de restabelecer o equilíbrio para o corpo, fazendo com que sua capacidade de adaptação aumente. Isso é importante porque constantemente recebemos esgmulos externos (traumas, stress, alimentares, etc) e temos que nos adaptar a eles todos os dias. Ou seja, você pode torcer o pé, passar por uma fase difícil no trabalho, descuidar um pouco da alimentação, sem que isso seja um gatilho para uma crise de dor.

Médico tratamento paciente

A osteopatia age em vários tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, sistema nervoso, vísceras, sistemas arterial e venoso) É indicada para qualquer idade, desde crianças até idosos. Tem como principais focos de trabalho as dores na coluna (lombar, cervical e torácica), dores no ombro, joelho, quadril, pé, tendinites, dores de cabeça, dores na ATM, problemas digesAvos funcionais (intesAnais, gastrites), prisão de ventre, entre outros.

Caso haja alguma dúvida entre em contato que um profissional especializado lhe dará atendimento com qualidade e segurança.

Medidas Zenki Coronavírus

A todos os amigos e pacientes da ZenKi, informamos que estamos realizando os atendimentos nos consultórios de Higienópolis e Vila Mascote, de todas as especialidades: Fisioterapia, Osteopatia, Acupuntura e Pilates. Com atenção e cuidados redobrados em todas as fase do atendimento, respeitando todas as normas citadas pela OMS e órgãos responsáveis.
Covid-19

Para aumentar a segurança do nosso pacientes e colaboradores, estamos tomando algumas medidas:

  • Lavagens das mãos e uso de álcool 70% antes, durante e após os atendimentos;
  • Uso de máscara obrigatório para os terapeutas e pacientes;
  • Ampliamos o intervalo entre os atendimento, para higienização das salas;
  • Nossas janelas estarão sempre abertas para aumentar a circulação de ar;
  • Reduzimos a jornada de trabalho e o número de pessoas circulando pelos consultórios.
Obs: nosso atendimentos continuam sendo individuais e personalizados, somente para o Pilates realizamos algumas alterações em relação ao funcionamento das aulas.

Pilates: aulas individuais ou em dupla (sendo da mesma família ou parceiros)

Envie-nos uma mensagem através do formulário abaixo:

    WhatsApp