Quando procurar um osteopata?

Não existe um momento ideal para ir passar em consulta com um osteopata. Na verdade esses momentos podem ser vários. Para responder essa pergunta temos que responder outra pergunta antes…

Pra que serve a Osteopatia?

A osteopatia ainda não é muito conhecida pela maioria da população e a maioria dos que conhecem acham que ela é um meio de buscar a causa de DOR. É verdade, mas não é só isso… O objetivo principal da osteopatia é dar equilíbrio ao corpo. Fazer com que ossos, músculos, articulações, vísceras, glândulas estejam funcionando da melhor maneira possível, assessorados pelos respectivos suportes vasculares, fasciais e neurais. Cada um desempenhando sua função. A melhora da dor é uma das consequências desse equilíbrio.

É claro que um paciente que nos procura com dor quer se ver livre dessa dor. E é isso que temos que fazer. Mas há outros benefícios que podem ser conquistados que ajudarão esse mesmo paciente a ter uma qualidade de vida melhor. Função intestinal melhor, fim do refluxo, diminuição da dose de remédio da tireóide, retirada daquele remédio que só com ele conseguia dormir bem, diminuição da ansiedade…

Mas talvez o mais importante seja o aumento da capacidade de adaptação do corpo do paciente. Fazer com que aquele corpo consiga reagir melhor e mais rápido às demandas que ele precisar. Isso significa que aquele paciente poderá pegar seu filho no colo sem desencadear uma crise de dor lombar, poderá comer algo um pouco mais gorduroso sem ter enxaqueca no dia seguinte, poderá fazer o esporte que lhe dá prazer e trabalhar no dia seguinte sem problemas, poderá passar por um período de mais estresse no trabalho sem que seu refluxo volte, ou sinta dor no pescoço. A osteopatia é sim alivio de DOR, mas é muito mais!

Respondendo à pergunta inicial. Quando procurar um osteopata?

Procure um osteopata quando estiver com dor, quando achar que o corpo não está encaixado, quando estiver com incômodos se acumulando, quando quiser preparar o corpo para um período de maior demanda, periodicamente para prevenção, ou apenas quando quiser!

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Conheça nossos serviços de Osteopatia

Um abraço,

Ciro Salles

Fisioterapeuta e Osteopata

WhatsApp